NOVIDADES

Setembro Vermelho: mês de conscientização sobre doenças cardiovasculares


A cada minuto morre uma pessoa vítima de doenças cardiovasculares no mundo. As chamadas DCVs foram responsáveis por 30% de todas as mortes em 2010, comparados com 25% em 1990, de acordo com o estudo sobre a Carga Global da Doença feito pela Organização Mundial da Saúde, publicado no início deste ano. Estas doenças geram um custo de mais de US$ 850 bilhões. No Brasil, o quadro não é diferente: 33% dos óbitos no País são ligados ao coração.

Agora, em setembro, o Centro Médico Favaloro, adere a campanha “Setembro Vermelho”, de conscientização sobre as doenças cardiovasculares. O mês foi escolhido pois no dia 29 é comemorado o Dia Mundial do Coração. O objetivo é que, por meio dos conteúdos informativos e a grande circulação de pessoas, a população tenha acesso a como evitar o desenvolvimento das doenças do coração, quais são os principais fatores de risco e como mudar hábitos do dia a dia para levar uma vida mais saudável.

Apesar do reconhecimento deste problema, os fatores de risco para tais doenças estão presentes no cotidiano da população, como a obesidade, o tabagismo, o consumo excessivo de sal e sódio, o estresse e o aumento ou crescimento de casos de pressão alta.

Diversas pesquisas feitas em países desenvolvidos atribuem entre 50% e 60% da melhoria na mortalidade resultante de doença cardíaca coronariana nas últimas décadas à redução dos fatores de risco através de métodos básicos de prevenção, tais como reduzir o tabagismo ou mudar a dieta.

Pensando no bem-estar de seus pacientes e na preparação de 100% da equipe para atendimento a qualquer eventual emergência, a FAVALORO irá promover no dia 02/09/17 um treinamento sobre “Assistência Básica de Vida e Primeiro Socorros” a todos seus funcionários.

Posts Recentes

Rua Rio Branco, 370, Jacaraípe - Serra/ES

(27) 3252.7233